Já no aquecimento para o IVATalks Aorta, conversamos com o Dr. André Brito, cirurgião vascular e Endovascular e um dos idealizadores do evento. Neste bate-papo, ele fala sobre a escolha do tema e o objetivo do evento, que acontece dia 11 de março, no Hotel Deville, em Salvador.
Clíniva Iva: O que motivou a escolha do tema Aorta para o segundo IVATalks?
Dr André: A aorta é um vaso extremamente importante do corpo humano e a sua área de atuação envolve diversas especialidades. Esse é o principal motivo do nosso evento. Em geral, os eventos científicos na área médica são feitos direcionados para uma especialidade. É muito raro na nossa atuação que a gente tenha eventos em que possamos nos conectar com as diferentes especialidades. As evoluções nos últimos anos na cirurgia de aorta são extremamente rápidas e importantes, e cada um na sua especialidade tem presenciado, vivenciado e se atualizado nessa evolução. Então, o objetivo é dividir um pouco e crescer junto com os demais colegas.
Clínica Iva: O que os convidados podem esperar do evento?
Dr. André: Os convidados podem esperar um evento sério, baseado nas últimas atualizações, em artigos científicos, em profissionais extremamente renomados, reconhecidos, cada um na sua área e no seu tema. Mas, acima de tudo, e é o motivo da gente estar reunindo diferentes equipes, podem esperar um cuidado centrado no paciente. Tudo isso é para que a gente entenda que cada um, trabalhando na sua área, tem um objetivo final de entregar o melhor para o paciente. Fora essa parte científica, eu acho que o que a gente está buscando com esse evento, e sentimos muita falta disso durante a pandemia, é fazer o encontro presencial, poder reencontrar amigos, tomar um cafezinho juntos, poder almoçar e compartilhar esse conhecimento.