II IVATalks reúne especialistas em torno das novidades sobre tratamento das doenças da Aorta

Neste sábado (11), o IVATalks reuniu dezenas de especialistas de diferentes áreas médicas que foram em busca das últimas atualizações científicas sobre o tratamento de doenças da Aorta, artéria mais importante do corpo humano. Em sua segunda edição, o encontro foi promovido pelo grupo IVA – Inteligência Vascular Avançada, no Hotel Deville, em Salvador, e contou com uma programação de debates e aulas sobre diferentes técnicas e abordagens trazidas por grandes profissionais da área médica.

“A gente estava esperando bastante desse evento, já vínhamos contando com convidados de peso, a procura foi acima do esperado. O evento foi ganhando uma dimensão muito grande durante a produção, ao longo da programação e o que a gente pode dizer é que as expectativas foram até superadas. Pudemos ver aulas de nível nacional e internacional, debates de alto nível, uma atualização científica impressionante”, declarou o Cirurgião Vascular e Endovascular, Dr. André Brito, um dos idealizadores do IVATalks Aorta.

Dentre os participantes, destacou-se a presença do médico e professor, Dr. Nelson De Luccia, uma das maiores referências no tratamento e nos estudos das doenças da Aorta no Brasil. Ele abriu sua esperada participação no IVATalks Aorta com o tema ’Técnica Endovascular – Onde estamos e para onde vamos?’, além de participar de outras mesas e aulas. “Essa troca é muito importante. Felizmente, agora a gente está podendo ter os encontros presenciais de novo e eles sempre trazem alguma novidade. É sempre muito bom esse esse tipo de evento”, declarou.

Outra participação importante foi a do especialista em Radiologia Intervencionista, Dr. Carlos Abath, que trouxe, em sua apresentação sobre Aorta Torácica, o tema ‘Como escolher o dispositivo adequado ao seu caso – Dissecções/Aneurismas/ Traumas‘. Abath ainda deu uma aula sobre ‘Como eu planejo o tratamento endovascular para Aorta Toraco-Abdominal’ e foi debatedor na mesa sobre o papel da equipe multisdiplinar. “Vamos trocar conhecimento, já que o nível aqui em Salvador é alto, aqui se faz muita cirurgia complexa”, afirmou o médico pernambucano.

Após o sucesso do evento, que teve lotação máxima, e encerramento das inscrições antes do previsto, a equipe IVA já pensa na próxima edição. “Já deixa um gostinho, uma ansiedade para o próximo. Tem muita gente perguntando quando será o próximo IVATalks Aorta, se pode ter mais convidados. Vamos sentar para rever isso com calma, mas a previsão é que a gente faça um evento mais amplo, para mais pessoas. Podem aumentar as expectativas porque vamos trazer um evento ainda maior”, planejou Dr. André Brito.

COMPARTILHE